Reanimações e Atendimento Hospitalar
Regras de Reanimações e Atendimento Hospitalar
1. REGRAS DE REANIMAÇÕES E USO DA ADRENALINA
1.1. É proibido reanimar uma pessoa nocauteada e, em seguida, obrigá-la a fornecer informações, sequestrá-la, assaltá-la, interrogá-la ou prendê-la. Após ser abatida, a vítima deve ser desovada, deixada no local ou levada ao necrotério. A única exceção ocorre quando um Paramédico (SAMU) realiza a reanimação.
1.2. Após o cronômetro de desistência chegar ao fim e você tiver sido avisado de que os paramédicos estão a caminho, deve aguarda-los, caso não tenha paramédicos em serviço você poderá desistir após a finalização da ação.
1.3. Após reanimar o jogador, se solicitado ou se estiver com ferimentos graves, ele deve se dirigir ao hospital com o profissional de saúde. Se recusar, poderá ser considerado Anti-RP.
1.4. Caso um indivíduo cometa falta de amor à vida (suicídio), é permitida sua reanimação utilizando os itens "Adrenalina" e "Adrenalina ++" para que a Polícia possa efetuar prisões, assim como para possibilitar seu sequestro, assalto ou interrogatório.
2. REGRAS SOBRE O HOSPITAL E SEUS AMBIENTES
2.1. Todo e qualquer cidadão que fizer um chamado para o SAMU deve ficar no local aguardando a chegada do mesmo, caso contrário será considerado Copbait.
2.2. É proibido levar qualquer corpo até o Hospital sem antes ter feito um chamado para os Paramédicos irem até o local, caso os paramédicos não atendam o seu chamado é permitido levá-lo até o hospital.
2.3. Não estacione na frente do hospital. Utilize o estacionamento de civis de forma correta. Não estacione veículos nas áreas reservadas para ambulâncias. A Polícia possui total permissão para aplicar uma multa e levá-lo para o pátio do Detran caso ocorra.
2.4 Não atrapalhe e nem entre em áreas restritas, ou de atendimento médico solicitando atendimento imediato. Sempre respeite os médicos e aguarde a sua vez. Para receber o devido atendimento deve-se fazer o check-in na recepção e aguardar o chamado.
2.5. Não será dado nenhum tipo de tratamento sem a realização de um exame prévio, muito menos na porta do hospital, ou em locais não apropriados.
2.6. Se estiver com pressa, procure uma farmácia em vez do hospital. No hospital, realizamos os exames necessários para avaliar cada caso. Respeite o roleplay do médico.
2.7. A ordem dos médicos é final. Se disserem que o paciente precisa ficar em observação ou necessita de um tratamento específico, colabore com seu roleplay. É obrigatório seguir o roleplay que o médico solicita, seja para acompanhar até o hospital ou para aguardar um exame.
2.8. No hospital, é proibido o uso de máscaras ou chapéus que cubram todo o rosto, estar sem camisa e descalço. Quem descumprir será sujeito a multa e/ou advertência. Salva exceção de Máscaras para Policiais da área investigativa, podendo solicitar tratamento em áreas privativas para a remoção da máscara.
2.9. O hospital dispõe de um prontuário onde será anotado informações básicas do paciente, como o Passaporte (ID), Nome e Condição de cada paciente, para melhor controle e roleplay. A recusa nas informações acarretará na recusa de atendimento.
3. ATENDIMENTO EM AÇÕES
3.1. É proibido chamar os Paramédicos enquanto estiver acontecendo a ação, é necessário aguardar a finalização da mesma.
3.2. A partir do momento em que o Paramédico chega para o atendimento pós-ação (troca de tiro), fica proibido qualquer tipo de resgate ou continuidade na troca de tiro, etc, pois a ação já se finalizou no momento em que a ambulância chegou.
3.3. Em qualquer tipo de ação, é necessário aguardar sua conclusão antes de prestar assistência. Sempre deve-se priorizar os vitoriosos, sendo proibido iniciar o atendimento médico durante o desenrolar da ação.
3.4. Em favelas, quando não houver ação, os profissionais de saúde podem realizar seu trabalho. Não é permitido apontar armas para os médicos.
Atualizado