Regras de Ações
Regras Gerais - Central SP
Atualizado
Regras Gerais - Central SP
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1.1. É proibido iniciar qualquer tipo de ação ilegal 30 minutos antes do terremoto programado, visto que ele seria interrompido por conta do restart do servidor. Os terremotos ocorrem no às 18:00 (PM) todos os dias.
1.2. O uso de animações ou binds (atalhos para animações rápidas) em qualquer ação, seja marcada ou não, para benefício é proibido. Salvo exceção em binds automáticas do próprio servidor, sendo elas F1, F2, F3, F4, F5, F6, [ALT] e [CTRL].
1.3. Matar policiais imediatamente ao ser abordado, será considerado RDM. É obrigatório tentar escapar primeiro, seja através do "pinote" ou outra forma de fuga que não envolva a troca de tiros. O "Desce e Quebra" só é permitido após, no mínimo, 5 minutos de tentativa de fuga. O foco da cidade é o roleplay, não o PvP, portanto, o confronto direto deve ser a última opção.
1.4. Se for constatado que um criminoso em fuga solicitou QRR/Reforço, a polícia está autorizada a neutralizar tanto os fugitivos envolvidos quanto qualquer aliado que chegue em sequência. Para evitar punições por RDM, os policiais devem reunir provas suficientes que justifiquem a neutralização dos fugitivos que pediram QRR/Reforço.
1.5. É proibido iniciar uma ação com QRR nas proximidades para obter vantagem e tentar burlar a regra de Copbait.
1.6. Se você receber voz de assalto ou for abordado pela polícia, pode solicitar QRR/apoio apenas para sua organização. No entanto, o limite máximo permitido é de 8 pessoas, evitando que a ação se torne "infinita". Essa regra também se aplica à Polícia, considerando que o número máximo de viaturas permitidas em uma perseguição é 4, conforme descrito na Regras da Polícia.
1.7. Se o indivíduo estiver rendido, levantar as mãos, se entregar ou demonstrar claramente que está se rendendo, não será mais permitido reagir, pois a rendição já foi estabelecida. Durante uma abordagem policial, o resgate não é permitido e deve seguir as regras Comboio de Prisioneiropara ser realizado corretamente. Além disso, ao aceitar a abordagem, é proibido solicitar ou receber QRR/apoio para eliminar os policiais. Caso isso ocorra, será considerado Copbait.
1.8. Durante a Venda de Drogas ou o Desmanche de Veículos, é proibido o uso de qualquer tipo de arma, seja ela de fogo ou não letal. O foco deve ser fuga totalmente limpa, tornando-se um "pinote/perseguição" caso a polícia apareça, exceto nos casos previstos nas regras.
1.9. É proibido a Polícia apreender itens sem o término da ação. Garanta que a ação realmente acabou antes de fazê-lo.
2.1. O uso da função "Esconder" em lixeiras e porta malas é proibido, durante ações marcadas. O uso de qualquer função de se esconder durante uma ação marcada pode ocasionar em punições.
2.2. Todos os membros exigidos para a ação devem estar presentes no local antes de qualquer tentativa de marcar o blip. Sendo proibido marcar o blip antes de reunir todo o contingente necessário para iniciar a ação. Exemplo: Se uma ação de nióbio requer 15 membros, os 15 devem estar no local antes do início.
2.3. Caso uma facção esteja no local com contingente inferior ao necessário e outra chegue com o número correto, a prioridade será da facção que cumprir os requisitos de contingente. Se houver disputa pelo blip e uma das facções estiver com o contingente incompleto, essa facção será penalizada.
2.4. É obrigatório permanecer no local por 10 minutos em ações pequenas, 15 minutos em ações médias e 15 minutos em ações grandes à espera da chegada da Polícia. Caso você inicie uma ação e saia do local sem antes aguardar a Polícia, estará sujeito a punições. Caso a Polícia não apareça os bandidos podem fugir com todo o dinheiro após o tempo indicado.
2.5. Caso a Polícia venha aceitar uma ação ela deve ir até o final e concluí-la, caso aceite e não vá até ela, independente do motivo que seja, será considerado Fail-RP.
2.6. O anúncio de liberação de FF será considerado válido a partir do anúncio do balão (/anuncio), podendo ser combinado a realização de um "Tiro de Aviso" para iniciar ao invés do balão, mas sem dispensar o anúncio, sendo obrigatório a utilização do mesmo para fins informativos.
2.7. Será permitido ter apenas 01 helicóptero apenas para cada lado, com apenas o piloto mais um atirador. É proibido a substituição de helicópteros para ambos os lados. O Helicóptero só poderá sobrevoar até 01 quarteirão do local, ficando proibido o pouso do helicóptero em hipótese alguma. Caso o helicóptero seja derrubado, os integrantes da aeronave se estiverem vivos podem continuar em solo na ação, estando sempre dentro do perímetro dela. Os integrantes da aeronave não podem ser substituídos após o início da ação.
2.8. É rigorosamente proibida a utilização do helicóptero como uma arma, seja para derrubar jogadores, seja para derrubar outro helicóptero. Helicópteros são ferramentas para ampliar as possibilidades e estratégias em ações, não armas.
2.9. O helicóptero só poderá se dirigir para a área da Ação Blipada após o início dela ser liberada. Caso realize sobrevoo antes do início da ação (FF), ele será retirado da ação sem direito a substituição do piloto e/ou atirador. O piloto e atirador que estiver no helicóptero sempre conta no número de participantes da ação.
2.10. Proibido o ilegal utilizar helicópteros para reposicionamento em ações nas quais o uso de veículos é proibido. O mesmo se aplica à proibição de usar veículos como cover, entre outros usos, durante essas ações.
2.11. Caso haja reféns não é permitido nenhum bandido do lado de fora do prédio, todos devem estar dentro do interior.
2.12. Não é permitido a utilização do item "Adrenalina" e "Adrenalina ++" em ações fechadas (blip), seja ela Ações Pequenas, Ações Médias e Ações Grandes, sendo permitido a utilização das mesmas apenas em ações de rua.
2.13. Caso o tempo máximo da Ação Blipada se esgote, o lado que possuir maior número de membros vivos devem devem avançar (rush) em até 05 minutos. Caso ambos os lados tenham a mesma quantidade de embros vivos, a Polícia deve avançar.
2.14 É proibido o uso das seguintes armas em Ações Pequenas, Ações Médiase Ações Grandes: Metralhadora Madsen, Pistola Glock Kit Roni CAA, Pistola Glock Rajada, Pistola Mini Draco AK-47 e Pistola Tec-9.
2.15 É proibido a Polícia realizar buscas, rondas ou verificar o perímetro antes da ação começar (liberar o FF), todos devem estar na frente da porta do prédio da ação, até que a mesma seja iniciada, após isso é permitido realizar a verificação do perímetro (o famoso 360).
2.16. É obrigatório permanecer dentro da demarcação do perímetro da ação durante toda a ação. Caso venha a sair não será permitido retorná-lo, sendo considerado desistência.
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