Invasões, Operações e Pacificações
Regras Gerais - Central SP
1. INVASÕES NO GERAL
1.1. Tipos de Invasão: Existem dois tipos de invasão, conforme descrito abaixo:
Invasão Marcada: Requer autorização prévia da Administração, mediante apresentação de provas que justifiquem a ação. Esse tipo de invasão pode ser também motivado por cobranças, caso a facção invadida perca, ela deverá pagar uma quantia à facção vencedora, desde que tenha concordado com a invasão.
Invasão Não Marcada (Imediata): Não exige agendamento ou autorização prévia da Administração, mas é obrigatório possuir provas que justifiquem a invasão, para eventuais verificações futuras. Os motivos aceitos para esse tipo de invasão são:
Disparos realizados de dentro para fora do QG contra pessoas no exterior.
Recuperação de veículos.
Início de ações externas a partir do QG.
Regra citada Nº 1.12. de 1. INVASÕES NO GERAL.
1.2. Realizar uma invasão a sede de Organizações sem autorização, fora dos casos previstos como "Invasão Não Marcada", será considerado como invasão de organização, sujeita a penalidades. Caso fuja para dentro de uma comunidade sem fazer parte desta, também será caracterizado como tal.
1.3. É extremamente proibido realizar invasões a delegacias ou batalhões policiais. Caso se deseje fazer um resgate, deve-se seguir as regras de Comboio de Prisioneiro e respeitando os procedimentos adequados.
1.4. Só é permitida a entrada da Polícia pelas portas de entradas (portões P1, P2, P3 etc.) na Operação, sendo proibido a entrada pelas montanhas, buracos, laterais ou outros locais, com exceção da entrada aérea. A entrada é aérea permitida via Helicóptero (rapel), ou estacionando no Heliponto do local.
1.5. Não é permitido que ninguém vá para o lado de fora da Zona de Risco durante a Invasão.
1.6. Caso alguém saia de dentro do perímetro da Invasão é proibido voltar para ação. A partir do momento em que você sai da área de combate da ação, você fica proibido de retornar para a ação, independente do motivo, considerando desistência por sua parte.
1.7. É proibido o uso de Helicópteros, ou veículos aéreos durante a Invasão, para ambos os lados.
1.8. Durante uma Invasão é obrigatório que a Organização que está sendo invadida mantenha todas as portas abertas, com risco de punição aos membros que estão no local que não o fizerem.
1.9. O número de Defensores e Invasores é de no máximo 12. Sendo permitido os Invasores possuir 3 membros a mais que o número de Defensores, mas respeitando o limite máximo, ou seja, 12.
1.10. O Comunicado sobre a Invasão de Cobrança deve ser feito com no mínimo 4 horas de antecedência, salvo em caso de concordância de ambas as partes. O comunicado será feito pela Administração, após a aprovação da mesma.
1.11 É Proibido invadir qualquer Batalhão ou Delegacia de Polícia, visto que os mesmos são considerados Áreas Militares. Salvo exceção em regra.
1.12. É proibido a Polícia adentar em QGs ilegais, favelas e/ou comunidades, salvo exceção em regra. Em caso de três (03) Ocorrências (blip) de Tráfico de Drogas, ou Disparos Efetuados no Local é permitido a entrada, desde que existam provas de que a ocorrência ocorreu de fato, para fins de comprovação futura. Em casos citados acima é dever dos Policiais seguirem as seguintes regras:
Regra 3.2. de 3. OPERAÇÕES EM COMUNIDADES E QGS (POLICIA x FAC)
Regra 3.7. de 3. OPERAÇÕES EM COMUNIDADES E QGS (POLICIA x FAC)
Regra 3.8. de 3. OPERAÇÕES EM COMUNIDADES E QGS (POLICIA x FAC)
2. INVASÃO IMEDIATA DE RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO
2.1. É obrigatório em caso de Invasão Imediata de Recuperação de veículos que haja no mínimo 02 Invasores. Caso tente realizar a recuperação sozinho e venha a morrer a regra de amor à vida será considerada.
2.2. É proibido aos invasores solicitar apoio/QRR após iniciarem a invasão, independente do motivo.
2.3. A organização invadida não poderá realizar nenhum tipo de cobrança ou ação baseada na invasão, uma vez que se trata apenas de uma ação para recuperação de veículo.
2.4. A invasão só pode ocorrer quando seu veículo for roubado e você o rastrear para dentro de um propriedade, QG, ou sede de uma organização. você tem o direito de entrar no QG para recuperá-lo. Caso o veículo não tenha rastreador você não pode tentar recuperá-lo.
2.5. Para realizar uma invasão de Resgate de Veículo é preciso ter provas da última localização que conste dentro da Organização que será invadida (provas que o veículo esteja lá).
2.6. Antes de realizar a Invasão de Recuperação de veículo é obrigatório que o proprietário do veículo tente resolver a situação no diálogo, caso não seja possível realizar o contato após a tentativa, ou os residentes locais se neguem a devolver o veículo fica liberado a invasão imediata no local.
2.7. Em caso do invasor perder, o veículo deverá ser esquecido pelo proprietário e sua organização até o próximo terremoto, dando liberdade para que o invasor possa circular livre pela cidade com o veículo. Caso o veículo volte para a garagem é permitido que o proprietário possa usá-lo normalmente.
2.8. O ato de recuperar o veículo não lhe dá o direito de levar os veículos da organização invadida para a sua, ou saquear os corpos mortos.
3. OPERAÇÕES EM COMUNIDADES E QGS (POLICIA x FAC)
3.1. As Operações são planejadas com base em inteligência policial e têm como foco a desarticulação de organizações criminosas. Sua realização só é permitida mediante autorização prévia do Secretário de Segurança Pública, e com provas contundentes. Salvo exceção em regra.
3.2. Para iniciar uma operação, é necessário realizar um anúncio (/anuncio) informando que haverá uma operação na comunidade X (especificando claramente qual comunidade será alvo). Após o anúncio, deve-se aguardar, no mínimo, 3 minutos antes de dar início à operação e adentrar ao local.
3.3. Só é permitida a entrada da Polícia pelas portas de entradas (portões P1, P2, P3 etc.) na Operação, sendo proibido a entrada pelas montanhas, buracos, laterais ou outros locais, com exceção da entrada aérea. A entrada é aérea permitida via Helicóptero (rapel), ou estacionando no Heliponto do local.
3.4. Será permitido ter apenas 01 helicóptero apenas para cada lado, com apenas o piloto mais um atirador. É proibido a substituição de helicópteros para ambos os lados. O Helicóptero só poderá sobrevoar até 01 quarteirão do local, ficando proibido o pouso do helicóptero em hipótese alguma. Caso o helicóptero seja derrubado, os integrantes da aeronave se estiverem vivos podem continuar em solo na ação, estando sempre dentro do perímetro dela. Os integrantes da aeronave não podem ser substituídos após o início da ação.
3.5. É rigorosamente proibida a utilização do helicóptero como uma arma, seja para derrubar jogadores, seja para derrubar outro helicóptero. Helicópteros são ferramentas para ampliar as possibilidades e estratégias em ações, não armas.
3.6. O helicóptero só poderá se dirigir para a área da Ação após o início dela ser liberada. Caso realize sobrevoo antes do início da ação (FF), ele será retirado da ação sem direito a substituição do piloto e/ou atirador.
3.7. Caso a Polícia perca a Operação, fica proibido a realização de qualquer outra no local, seja Operação, Incursão ou Ronda Ostensiva, independente se há crimes sendo cometidos no local ou não, pelo prazo que será determinado pelo Secretário de Segurança Pública. Isso se da ao fato do Governo perder o controle do local, pela derrota e fracasso na Operação.
3.9. O número de Defensores e Policiais é de no máximo 12, contando mais quatro no Helicóptero (caso seja utilizado), totalizando 16, sendo 12 no chão e 4 no helicóptero. Sendo permitido a Polícia possuir 3 Policiais a mais que o número de bandidos, mas respeitando o limite máximo, ou seja, 16.
3.10. Não é permitido que ninguém vá para o lado de fora da região da Zona de Risco durante a Incursão (se afaste muito do perímetro, visto que a marcação não é exata).
3.11. Caso a Polícia inicie a Operação e não encontre ninguém para defender o local, será considerado uma vitória para a Polícia por desistência por parte do Ilegal.
4. PACIFICAÇÃO (MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO)
4.1. O ato de Pacificar uma Organização Criminosa, deixando-a inativa por 24 horas, através de uma investigação e conclusão de um Mandado de Busca e Apreensão. Além da pacificação, materiais obtidos no local serão apreendidos, tais como: Veículos, Baús, Cofres, etc.
4.2. Após agendada a Pacificação, a organização atingida deverá obrigatoriamente participar. Caso contrário, será entendido que ela está inativa e será dissolvida para que um novo líder assuma-a.
4.3. O número de Defensores e Policiais é de no máximo 12, contando mais quatro no Helicóptero (caso seja utilizado), totalizando 16, sendo 12 no chão e 4 no helicóptero. Sendo permitido a Polícia possuir 3 Policiais a mais que o número de bandidos, mas respeitando o limite máximo, ou seja, 16.
4.4. Após o comunicado da realização da Pacificação é extremamente proibido limpar, ou retirar qualquer item dos baús mencionados no inquérito, podendo somente retirar os itens necessários para defendê-los no dia marcado.
4.5. O Comunicado sobre a Pacificação deve ser feito com no mínimo 08 horas de antecedência da data da realização do cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão, salvo em caso de concordância de ambas as partes. Ele deve ser feito através dos canais oficiais do Discord.
4.6. Enquanto a Organização estiver Pacificada não será permitido realizar a coleta de farm, fabricação, venda ou recrutamento, visto que a Organização ficará "travada" pelo período de 24 horas. Sendo permitido a policia realizar patrulhas ostensivas dentro do local e de suas proximidades, nessa mesma duração de 24 horas.
4.7. Caso os defensores venham a vencer é permitido a prática de Loot Policial, visto que estão em uma Zona de Risco (se afaste muito do perímetro, visto que a marcação não é exata).
4.8. Só é permitida a entrada da Polícia pelas portas de entradas (portões P1, P2, P3 etc.) na Incursão, sendo proibido a entrada pelas montanhas, buracos, laterais ou outros locais, com exceção da entrada aérea. A entrada é aérea permitida via Helicóptero (rapel).
4.9. Será permitido apenas 02 Veículos Blindados (Caveirão) por parte da Polícia durante a Incursão.
4.10. Será permitido ter apenas 01 helicóptero apenas para cada lado, com apenas o piloto mais um atirador. É proibido a substituição de helicópteros para ambos os lados. O Helicóptero só poderá sobrevoar até 01 quarteirão do local, ficando proibido o pouso do helicóptero em hipótese alguma. Caso o helicóptero seja derrubado, os integrantes da aeronave se estiverem vivos podem continuar em solo na ação, estando sempre dentro do perímetro dela. Os integrantes da aeronave não podem ser substituídos após o início da ação.
4.11. É rigorosamente proibida a utilização do helicóptero como uma arma, seja para derrubar jogadores, seja para derrubar outro helicóptero. Helicópteros são ferramentas para ampliar as possibilidades e estratégias em ações, não armas.
4.12. O helicóptero só poderá se dirigir para a área da Ação após o início dela ser liberada. Caso realize sobrevoo antes do início da ação (FF), ele será retirado da ação sem direito a substituição do piloto e/ou atirador. O piloto e atirador que estiver no helicóptero sempre conta no número de participantes da ação.
4.13. Não é permitido que ninguém vá para o lado de fora da Zona de Risco durante a Incursão (se afaste muito do perímetro, visto que a marcação não é exata).
4.14. Caso alguém saia de dentro do perímetro da Incursão é proibido voltar para ação. A partir do momento em que você sai da área de combate da ação, você fica proibido de retornar para a ação, independente do motivo, considerando desistência por sua parte.
4.15. Durante uma Invasão é obrigatório que a Organização que está sendo invadida mantenha todas as portas abertas, com risco de punição aos membros que estão no local que não o fizerem.
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