Page cover

Comboio de Prisioneiro

Regras Gerais - Central SP

1. SOBRE O COMBOIO DE PRISIONEIRO

Quantidade de Bandidos
Quantidade de Policiais
Quantidade de Reféns

Mínimo: 02

Mínimo: 4

Nenhum

Máximo: 10

Máximo: 15

Duração Máxima: 45 minutos

1.1. O resgate de um preso é permitido, desde que ocorra somente após o início do transporte para o Presídio. O resgate só pode ser iniciado quando o preso já estiver dentro da viatura da SAP (Chevrolet S10 SAP) e deixando a Delegacia da Polícia Civil. Qualquer tentativa de resgate antes desse momento é estritamente proibida e será passivo de punição.

1.2. Em caso de resgate, os criminosos devem obrigatoriamente render os policiais responsáveis pelo transporte antes de agir para neutralizá-los, garantindo assim a liberação pacífica do preso. Caso a rendição não tenha sucesso, o uso de outros meios será permitido. Exemplo de abordagem: "Encosta a viatura, isso é um resgate! Solte o rapaz ou iremos atirar!"

1.3. É proibido matar o motorista da viatura de transporte (Chevrolet S10 SAP) em qualquer circunstância, mesmo que a ação já tenha sido finalizada e o preso já tenha sido resgatado. A não ser que ele se introduza na ação e atire, caso ele não desça do veículo é proibido matá-lo.

1.4. É estritamente proibido invadir a Delegacia ou suas proximidades para realizar o resgate. O comboio só pode ser interceptado no trajeto para o Presídio.

1.5. A Polícia tem autorização para utilizar força máxima caso o comboio seja interceptado. Dessa forma, a liberação do Código 05 será imediata para veículos suspeitos ao redor do comboio.

1.6. Caso a Polícia consiga chegar ao Presídio e ultrapassar o primeiro portão, a ação será automaticamente finalizada e a prisão do suspeito poderá prosseguir normalmente. Os criminosos, nesse caso, devem se retirar imediatamente do local.

1.6. Se o veículo de transporte for interceptado, os policiais devem parar imediatamente, realizar uma varredura de 360 graus na área e garantir que está segura antes de prosseguir. O comboio não pode continuar a trajetória enquanto houver ameaça no local.

1.7. O preso deve obrigatoriamente ser transportado dentro do veículo Chevrolet S10 SAP, sendo este o veículo oficial de transporte de prisioneiros.


Atualizado